2 de out. de 2014

Whirlwind Heat - Do the Rabbits Wonder?

Começando minhas indicações, gostaria de começar com uma banda super desconhecida mas que eu gosto muito de ouvir. Formada por David Swanson, Steve Damstra e Brad Holland eles se chamam Whirlwind Heat.
 
Surgida em Grand Rapids, Michigan, eles surgiram seguindo a mesma proposta de bandas como The White Stripes e The Strokes, aquela de que menos é mais. Tanto é que eles não utilizam guitarras... Sim, uma banda de rock que não tem guitarra bro!!! Quando eu ouvi isso minha cabeça explodiu e só voltou pro lugar depois de ouvir o primeiro depois de umas três vezes. Vou dedicar esse post à esse álbum. 

Lançado em 2003, esse álbum foi lançado em 2003 e teve a produção de ninguém mais ninguém menos, Jack White, líder do The White Stripes. Com Swanson no vocal e Moog, Damstra no baixo e Holland na batera, a banda me apresentou uma forma nova de fazer um rock sujo e de garagem sem compromisso nenhum com técnica ou letras virtuosas. Abusando de pedais no baixo eles conseguiram fazer um som interessante, algumas vezes até pesado, sem precisar usar uma guitarra. A seguir a lista com as músicas:

  1. Orange
  2. Black
  3. Purple
  4. Tan
  5. Green
  6. Blue
  7. Yellow
  8. Pink
  9. Red
  10. Brown
  11. Silver
  12. White
  13. Grey
Calma, calma... não é só uma lista de cores aleatórias. Cada música foi representada por uma cor por algum motivo desconhecido, ou talvez por falta de saco para dar nome para cada música. Enfim, eu recomendo muito ouvir o álbum inteiro porque uma música encaixa muito bem na outra. Para quem manja de inglês recomendo a leitura desse artigo da Pitchfork sobre o álbum ou se quiser alguma opinião mais imparcial o melhor lugar é o Metacritic.

Estou ouvindo o álbum agora mesmo enquanto escrevo e ele não envelheceu nem um dia. Continua garageiro e divertido de ouvir como nas primeiras vezes. Enfim, corra atrás e ouça. Não é fácil de achar mais pelos links que eu postei nas músicas da pra tirar uma casquinha em algumas faixas.

 Para finalizar gostaria de deixar aqui um video dessa banda, só que de outro álbum e se chama Slugger e toda vez que eu assisto fico pensando: "O que esses caras tem na cabeça..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário