30 de set. de 2014

Here we go again...

Cá estou eu, novamente começando a criar um novo blog. Porque será que temos essa sensação de que devemos compartilhar os nossos pensamentos em público? Eu acho que comigo é o fato de que eu gosto de repassar informações para as pessoas, qualquer pessoa, mas não qualquer informação, é claro. Toda exposição tem seu limite.

Por isso pretendo usar esse espaço para compartilhar as principais coisas que eu faço:
  • Jogar;
  • Ler;
  • Ouvir;
  • e claro, comer...
Pretendo deixar aqui as minhas opiniões sobre aquilo que tenho jogado, livros que tenho lido, álbuns que tenho ouvido, podcasts que tenho ouvido e que sejam relevantes e por que não, compartilhar minhas proezas culinárias ou cervejas que tenha tomado e gostaria de recomendar.

Não pretendo tornar isso um diário pessoal, um espaço de pichação alheia ou então para postar baboseiras. Meu intuito é simplesmente colocar em algum local as opiniões que tenho e que as vezes são esquecidas por mim mesmo.

Mas ai podem me perguntar: "Mas hoje em dias existem as redes sociais para isso". Eu sei disso mas eu acho que lá não me fornece o mesmo espaço aqui. Por mais conexões que eu tenho no Google+, no Facebook, no Twitter, no que seja lá o que for, nada substitui o blog e a possibilidade que você tem de discorrer de forma mais completa em assuntos que precisam de maior profundidade.

Aé, quase me esqueci de explicar o título. Walkin' Blue é uma música do Sonic Youth, cantada pelo Lee Ranaldo, do álbum The Eternal que fala sobre uma pessoa que andava meio para baixo (o significado da expressão) e o cantor fala de como as coisas são melhores do que realmente aparecem ser e de como tudo vai passar. Acho que o melhor verso que exprime isso é o seguinte:

"You and I we find something hard to hold
Let's keep it in our mind
"

Eu tenho que confessar que andei muito para baixo a alguns meses atrás em vários sentidos da minha vida. Mas daí eu encontrei alguém que me tirou dessa tristeza e, usando outras palavras, vive citando essa frase acima para mim. Por isso eu gostaria de dedicar esse primeiro post a ela. Ana Paula, eu te amo e junto com você eu não vou mais "walk in blues".

Nenhum comentário:

Postar um comentário