5 de out. de 2014

Já votei no meu candidato. E agora?

Eu confesso, antes eu era petista roxo, vivia esse conto de fada de que o Partido dos Trabalhadores eram o bem e o resto era o mal, mas conforme eu fui crescendo e vi que não tem bonzinho nessa história e eu resolvi votar em quem realmente apresentou boas propostas. Se esse candidato vai cumprir ou não, isso eu não tenho controle.

Minha culpa é se eu não cobrei daquela pessoa.
O problema é que brasileiro nunca lembra de cobrar em quem votou. Na verdade nem lembra em quem votou. Nós somos uma democracia muito jovem comparado com outros países europeus e o nosso vizinho rico da América do Norte. Então, acreditar que nosso voto vai fazer a diferença é uma coisa que ainda precisa ser incutida na mente do brasileiro e isso leva tempo, gerações e gerações de pessoas votam.

Portanto, independente de quem você votou nesse domingo, use o seu poder como cidadão e eleitor e cobre dessa pessoa que você depositou seu voto e sua confiança para te representar se ele pisou na bola. Incentive seus amigos a fazer o mesmo. Só assim as coisas vão mudar para valer, não importa quem esteja no poder, só assim as coisas podem mudar.

(Postado originalmente no meu perfil do Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário